quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dia dos Professores


Aos Mestres.


 Feliz Dia dos Professores
O País da Diversidade, de tantos povos que aqui se misturam numa riqueza cultural de valor incalculável, tinha que se tornar o país da "EDUCAÇÃO". A Nação brasileira tem a capacidade e a oportunidade de cultivar  as sementes dos saberes ancestrais, vindas de todos os continentes, e lançá-las ao futuro da humanidade.
 Nossos Mestres  jardineiros, dos sábios anônimos  das aldeias e sertões até os mundialmente conhecidos e respeitados, Paulo Freire, Rubem Alves, Darcy Ribeiro e tantos outros professores inesquecíveis, conheceram e ampliaram os instrumentos de uma educação libertadora.
Neste dia honramos o trabalho dos antigos e dos contemporâneos que mantêm sua herança a duras penas.
Lamentamos que as lições  ruins, dos dirigentes políticos que deseducam o povo com seus mais exemplos, ainda dominem e atravanquem a caminhada para um futuro sustentável . E, principalmente, reafirmamos  a esperança de que possamos superar todos as dificuldades, criar uma nova "EDUCAÇÃO" para um novo milênio  e realizar plenamente nosso destino. Colegas professores hoje é nosso dia . Amanhã se D-S quiser, será de todos.


Marina Silva.