segunda-feira, 14 de novembro de 2011

The Tudors


Ontem fui até a  cultura com minha namorada,  como todos sabem amo aquela livraria. Como estamos assistindo  The Tudors comprei o boxe. Estamos a cada dia mais apaixonados.
The Tudors é uma série de TV criada por Michael Hirst, que gira em torno da história do rei da Inglaterra Henrique VIII  (Jonathan Rhys Meyers). A série estreou em 1 de abril de 2007 nos Estados Unidos. Até agora, existem quatro temporadas.

Veja a sinopse de cada uma delas:

1ª Temporada: conta com 10 episódios. Os acontecimentos se passam entre os anos de 1518 a 1530, cada episódio representa equivale à 1 ano na história. Em tal temporada, é mostrado como testavam o Rei sobre sua eficácia na resolução de conflitos militares e políticos dentro e fora de sua Corte. Também é mostrada a pressão sobre ele para ter um herdeiro. Tal pressão faz com que Ana Bolena (Natalie Dormer) ascenda à Rainha.

2ª Temporada: conta com 10 episódios. Os acontecimentos se passam entre os anos de 1531 a 1536. Essa temporada mostra como o Rei Henrique VIII corta as alianças com a Santa Fé e fundou uma Igreja na qual ele era o chefe, a Igreja de Inglaterra, mais conhecida como Igreja Anglicana, com os dogmas bem semelhantes aos da Igreja Católica. Henrique VIII se casa com Ana Bolena, entretanto, por ela não ser capaz de lhe dá um herdeiro, é levada à morte.

3ª Temporada: conta com 8 episódios. Os acontecimentos se passam entre os anos de 1536 a 1540. Essa temporada foca nos vários casamentos do Rei pós Ana Bolena. Mostra seu casamento com Jane Seymour (Annabelle Wallis), com Ana de Cleves (Joss Stone) e no final com Catarina Howard (Tamzin Merchant). É nessa temporada que também é mostrado o período da Peregrinação da Graça.

4ª Temporada: conta com 10 episódios. Os acontecimentos se passam entre o ano de 1540 e o fim do reinado de Henrique VIII. Essa temporada foca nos fatos ocorridos no relacionamento de Henrique VIII com suas duas últimas mulheres, Catarina Howard e Catarina Parr (Joely Richardson), que são bastante tumultuados. No final, ele entra em estado de loucura.

Eu mais que recomendo Galera! estou na 2º temporada show de Bola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário