segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O que não e dito...



Existem sentimentos, pensamentos, lembranças e emoções que todos conhecem,  mas por algum razão ninguém fala. Seja por medo, instabilidade ou vergonha, ambos os lados, ou até mesmo todos os lados envoltos no “voto” de silêncio, nada é dito, e o objeto “daquilo que não se fala” tornar-se um sigilo compartilhado unicamente por abstratos conceitos.

É cómigo isso… Parece que as pessoas se acolhem no sigilo para garantir alguma espécie de uma estabilidade. Afinal, para o ser humano comum, o que não é dito, não existe, certo? Pois é, ERRADO! Aquilo que não é dito também tem a sua afirmação no mundo pelo simples fato de estar presente no pensamento. Ora, se o pensamento é rigorosamente a característica que nos separa dos seres de outra espécie  por que não levá-la em apreço em momentos como este?

O que não é dito existe e o evidente fato de não ser citado só garante que a sua duração se estenda por ainda mais tempo mesmo que exclusivo ao mundo das idéias. Afinal, se aprendi algo com os permanentes processos de esquecimento que já utilizei ao longo da minha vida, é que tentar olvidar só nos faz memorizar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário