quarta-feira, 13 de abril de 2011

Feliz Dia do Beijo


Ando meio sumido sem postagens... Sem tempo para nada como postei esses dias... Estão sendo dias de muito trabalho. Mas uma coisa tem me feito FELIZ muito bem "O beijo" e hoje e o dia do Beijo... uma das formas mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade.
Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
Queima o excesso de calorias.
Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.
Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

Curiosidades
·         29 músculos são ativados em um beijo apaixonado
·         o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto
·         o corpo se aquece queimando até 15 calorias
·         a pressão arterial sobe
·         são trocadas 250 bactérias junto com a saliva
·         os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente
·         uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida
·         segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo
·         beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário