sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cavalcanti

Um dos Pintores que mais eu gosto sua arte encanta.

Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo nasceu no Rio de Janeiro em 6 de setembro de 1897.
 Desde jovem demonstrou grande interesse pela pintura. Com onze anos de idade teve aulas de pintura com o artista Gaspar Puga Garcia.
 Seu primeiro trabalho como caricaturista foi para a revista Fon-Fon, no ano de 1914.
 Participou do Primeiro Salão de Humoristas em 1916.
 Mudou para a cidade de São Paulo em 1917.
 Em 1917, fez a primeira exposição individual para a revista "A Cigarra"
 No ano de 1919, fez a ilustração do livro Carnaval de Manuel Bandeira.
 Participou da Semana de Arte Moderna de 1922, expondo 11 obras de arte e elaborando a capa do catálogo.

Algumas frases de Di Cavalcanti:

“...Paris pôs uma marca na minha inteligência. Foi como criar em mim uma nova natureza e o meu amor à Europa transformou meu amor à vida em amor a tudo que é civilizado. E como civilizado comecei a conhecer a minha terra.”
“Moço continuarei até a morte porque, além dos bens que obtenho com minha imaginação, nada mais ambiciono.”
“Dizem que me tornei mais comerciante que artista. Bobagens. Sou um artista... mas um homem também. Preciso de dinheiro para o homem e tempo livre para o artista. Preciso de dinheiro para minha alegria e minha tristeza.”
Faleceu no Rio de Janeiro em 26 de outubro de 1976.































Nenhum comentário:

Postar um comentário