domingo, 23 de outubro de 2011

A Garota da Capa Vermelha



A Garota da Capa Vermelha é uma versão Dark da história da  Chapeuzinho Vermelho.
O livro de Sarah, baseado no roteiro do filme de David, conta a história de Valerie, uma garota que mora no vilarejo Daggorhorn – aquele pequeno, em que todo mundo sabe da vida do outro e conhece – com sua mãe, Suzette; seu pai, Cesaire e sua irmã perfeita, Lucie.
A aldeia é meio que amaldiçoada por um Lobo que necessita de um sacríficio em toda lua cheia, quando ele se transforma e após anos sendo oferecido um animal ao lobo, o animal quebra a trégua e a partir daí começam os ataques contra os aldeões.
Enquanto isso, a vida de Valerie está cheia e nem um pouco tranquila. Ela está passando por problemas familiares, está de casamento arranjado com um noivo – Henry, de família nobre do vilarejo; é gentil e cavalheiro – que ela não quer e por isso não pode ficar junto de seu amor – Peter, sua paixão de infância; misterioso, aparece no vilarejo após anos e ainda há algo entre os dois.
Tudo muda quando chega ao vilarejo Peter e Father Solomon – o Padre caçador de lobisomens que veio para salvar a aldeia mas acaba sendo um chato (aquele que um monte de livros e filmes tem, que você odeia as atitudes e o pessoal se deixa levar por ele, sabe?). Agora Valerie não sabe mais em quem confiar e chega até a desconfiar de sua família. Sua amigas; Roxanne, Rose e Prudence a traíram e sua vida está desabando.
O livro tem um ritmo – mas tem algumas coisas bizarras como a máscara de lobo que colocam na Valerie e a tortura que o irmão de Roxanne recebe, se você não dar uma olhada nas páginas finais, fica com o mistério sobre quem é o Lobo até o fim – as pistas sobre o ser humano que se transforma em Lobo são escondidas no livro quase até os últimos capítulos e todos são suspeitos -, e de um jeito que te prende até chegar ao final e encontrar uma única decepção: não tem final, sim isso mesmo não tem final. Diferente do filme que apresenta seu pai como o Lobo o culpado por todos os ocorridos da Vila.
Mesmo sem final eu recomendo o livro para todos e garanto que vocês vão gostar muito, a  história do triângulo amoroso de Valerie, Peter, Henry e não vão querer terminar de ler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário