terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Cantor


Cantar e um aquecimento de emoções, sensações, etapas, acontecimentos... Queria registar tudo, sem esquecer nada, sem deixar nada para trás.
É irresistível cantar no banheiro, e quase todos nós sabemos disso. Daí a ter dotes naturais de cantor ou profissionalizar-se, é uma outra história. Como qualquer outra profissão, a de cantor não foge ao trinômio "esforço, dedicação e perserverança", que rege o caminho do sucesso. Ser cantor não é simplesmente saber cantar; é sentir a música, sofrer e se alegrar com ela. O cantor precisa, acima de tudo, entender o propósito do compositor no momento em que a música foi escrita, e passar para o público esse sentimento.
O verdadeiro cantor precisa manter suas características individuais mesmo quando interpreta a música de outro artista. Precisa ter empatia com o público e ter consciência de que sua função é passar uma mensagem, fazendo uso da beleza melodiosa de sua voz.
Cantar me alegra, me satisfa. E cantar de um Deus tão maravilhoso que me aproxima mas dEle quando canto do seu amor.Quando preencho minha vida e as das pessoas com meu canto, me sinto um mensageiro dEle a pessoas que precisam de amor. Cantar e viver.
 Feliz Dia do Cantor.

Um comentário:

  1. Oi Carlos. Posso copiar este desenho do cantor e usar no meu blog? É que vai ter uma serenata para os pais aqui no meu bairro e eu divulgo esta serenata. E sempre, o desenho, ou a imagem, ajuda muito. Meu blog é iapibh.blgspot.com.
    Meu nome é Katia e sou de Belo Horizonte. Será que você pode me responder amanhã...rsss...já que vc já foi dormir, né...rss....Beijos

    ResponderExcluir