sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Encontrados na arrumação




Guardamos muitas  e muitas... coisas nesta vida. Coisas físicas... quero dizer. E é extremamente  curioso o quanto... tanto certas coisas são capazes de nos  vir a memória,  épocas de nossas vidas. Na qual épocas que queremos lembrar e épocas que queremos esquecer. Ao folhear um caderno velho ou um bloco de anotações encontrei maravilhas. E muitos pedaços destas épocas vão aparecendo na memória, como em um filme antigo, que muitas vezes esqueci que tinha assistindo.

Hoje fui arrumar armários, escrivaninha e encontrei um bloco antigo e comecei a folhear. A cada página virada uma lembrança. Encontrei recados que eu deixei para mim, reforçando minha falta memória que não é de hoje. Pedaços de músicas; versos que gostei; notas de faculdade; anotações de um emprego tirado do jornal daquele dia, que não sei se fazia chuva ou sol, mas lembro que minha vida era uma boa tempestade nessa época. Foram achados telefones; endereços que não faço idéia de quem são ou de onde são; rascunhos de cartas que nunca foram entregues; nomes de personagens de séries que comprovam minha paixão antiga por seriados. 

O da época talvez eu não assistisse hoje em dia, mas naquela idade fazia tanto sentido... Encontrei horários de estágios do Magistério e da  Facu; lista de compras de supermercado de receitas de comidas que nunca deram certo e de outras que já não preciso mais de receita para fazer.

Então fiz um balanço de tudo o que fui quando tinha aquele bloco de anotações. Estudei, formei, tive emprego, perdi o emprego, namorei, troquei de namorada, fui magrelo, fui filho, fui feliz, sofri por amor, ganhei, perdi, chorei, sorri demais, ri mais ainda, conheci, esqueci, fiz amigos, fiz mais amigos, perdi amigos, escolhi, errei, acertei, cheguei.
Neste mesmo bloco uma época ruim e difícil, com uma pitada de alegria escondida entre as folhas amassadas. Em todo caso, destaquei as folhas e li todas, uma a uma, e me dei o direito de rasgá-las cuidadosamente, para enfim virar uma página da vida.
Mudei muito hoje sou uma pessoa bem melhor... Obrigado Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário