sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Gatos Sortudos




Passei esses três dias com uma  leitura bem agradável pra quem gosta de Gatos e claro o  livro conta histórias emocionantes de gatinhos resgatados pela ONG Adote Um Gatinho. São doze os casos de peludinhos que escaparam de uma vida de abandono e maus-tratos e, não só agora têm um lar, como já mudaram a vida de seus donos.

O livro tem também fotos lindas, dicas de cuidados com os bichanos e um pouco sobre a história da ONG que já resgatou mais de 4 mil gatos.

Segundo as autoras, a obra foi produzida com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger os animais e, assim, colaborar com a redução do número de gatinhos abandonados e maltratados nas ruas. “Queremos ajudar mais peludinhos a terem uma história de vida especial, por isso toda a renda dos direitos autorais vai direto para a AUG", afirma Juliana Bussab.

“Sem o patrocínio de grandes empresas e contando apenas com doações de pessoas que confiam e nos ajudam nesse trabalho, é sempre difícil salvar todos esses animais, mas fazemos esse trabalho com a alma e o coração e por isso deu certo até agora", conta Susan Yamamoto.

Entre os personagens mais encantadores está Ozzy, um gatinho que foi muito machucado quando recém-nascido e por isso enfrentou dificuldades para conseguir se movimentar normalmente. Mas que superou todas as expectativas e, com seu charme, virou mascote da ONG e até estrela de televisão. Além da vida de Ozzy e outros bichinhos, a obra dispõe de fotos e dicas informativas sobre a criação de gatos.


Ou seja, ele é tão lindo que já esgotou a primeira edição em menos de uma semana da tarde do lançamento. É pra quem ama, tem ou quer ter um bichinho especial. São Histórias tão emocionantes que por vezes os meus olhos encheram se de lagrimas. Realmente vale a pena ler! Eu recomendo!

Esses animais não só ganharam vida nova como, com certeza, mudaram a de seus novos donos.


O livro com uma cartela com 12 adesivos; coloquei 4 para vocês darem uma olhada! 

Esse é o famoso Ozzy, o gatinho da capa, em sua versão sticker.

Romeu sobreviveu a uma infância de muita pobreza e hoje é um gatinho muito feliz!




Esse é o gatinho Magoo que, com sua bela história de vida, está prestes a ficar famoso!

Emília, uma das estrelas do livro, ficou cega ainda bebê, mas não deixa que nada atrapalhe suas brincadeiras!





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário