segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Noites de Tormenta



Adrienne tem quase 60 anos, mãe de três filhos e divorciada há muito tempo, vive uma vida calma. Mas quando Amanda, sua filha do meio, perde seu esposo e com ele a vontade de viver e cuidar de seus dois filhos pequenos, Adrienne percebe que necessita intervir. Ela decide contar para sua filha uma história que viveu quando tinha 45 anos, e que modificou para sempre a sua vida:

Três anos após seu divórcio Adrienne ainda não esta recuperada,  então ela aceita o pedido de sua amiga para que cuide de sua pousada em Rodanthe por um final de semana. A pousada recepcionar um único hospede, Paul Flanner, um célebre médico, também divorciado que vai até Rodanthe resolver um grande problema que o  amedronta.

Sozinhos na pousada eles acabam se aproximando. Em meio a uma tempestade que chega na cidade eles além de segredos partilhados  vivem uma linda história de amor.
Noites de Tormenta é  um excelente livro, é profundo e nos faz refletir sobre várias situações da vida. Eu curti principalmente o fato de que os  protagonistas tem mais do que quarenta anos. Ou seja, eles são maduros e já passaram por várias situações de  vida. E fica evidente também que não existe idade para amor e nem para darmos uma segunda oportunidade para a felicidade.

O contratempo que leva Paul até aquela cidadezinha é instigador. Constantemente o autor faz questão de trazer mais uma linda aplicação de vida. Há quem diga que suas histórias são previsíveis e que a gente sempre sabe o final. Bom, de certa forma pode até ser, mas isso não obstrui  na beleza de sua obra.

A leitura é bem rápida, e as 173 páginas. É bem por isso que a resenha não pode ser muito longa, pois eu acabaria contando mais do que é necessário.
A capa deste livro ficou linda. A diagramação encantadora, as imagens de uma praia ao final de cada capítulo embelezam ainda mais. Super recomendo a leitura.

Como quase todos os livros de Sparks, Noites de Tormenta recebeu uma adaptação cinematográfica. O filme é lindo, mas não é igual ao livro, algumas mudanças (que eu achei bem desnecessárias) foram feitas. Sendo assim eu prefiro a leitura. Verifiquem o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário