sábado, 28 de agosto de 2010

Beleza e Graça


Romanos 8: 17 - "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados".

Certo homem simples, com muita saudade de sua terra natal, distante, vendeu tudo o que possuía e com o dinheiro que conseguiu comprou uma passagem de navio para a viagem, de regresso, tão sonhada.
Qual não foi sua surpresa quando descobriu que seu dinheiro era suficiente apenas para a passagem. Embarcou muito apreensivo, pois sabia que a viagem demoraria vários dias e esse tempo à bordo ser-lhe-ia de grande sacrifico, visto não ter sobrado dinheiro para se alimentar e desfrutar do que o navio possuía, pensava ele.
Treze dias se passaram sem que aquele passageiro tivesse feito uma refeição, dormido em um dos camarotes ou desfrutado de qualquer dependência do navio. Cansado, desnutrido, tremendamente debilitado, dirigiu-se ao comandante, expôs sua situação e implorou por uma refeição. Surpreso, o comandante do navio explicou-lhe que quando alguém compra uma passagem tem garantido tudo o que o barco oferece,  além da própria viagem!
Eu li essa história numa folhinha de calendário, amarelada pelo tempo, mas me chamou a atenção a semelhança com nossa vida de filhos de Deus.
O apóstolo Paulo diz no versículo citado acima, que somos herdeiros juntamente com Jesus, como filhos, do próprio Deus. Isso significa dizer que temos à disposição tudo o que isso representa. Desta forma, podemos ter certeza que nossa vida não será apenas de sacrifícios e tristezas, pois se sofremos com Cristo também seremos glorificados e isso quer dizer que teremos vitórias, alegrias e paz, entre outras coisas.
Para desfrutar de tudo o que nos é garantido pela nossa filiação com Deus, é preciso conhecer e aprender a desfrutar as bênçãos prometidas! Ficar na ignorância pode fazer com que passemos fome, sede e deixemos de usufruir o pão da vida e a água cristalina que o Senhor nos garantiu pela nossa adesão ao seu plano de redenção, o sacrifício de Jesus por todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário