sábado, 28 de agosto de 2010

Deixa para Tras


Tenho notado que as pessoas têm falado mais das suas vidas, dos seus problemas e até tem orgulho de contar as suas histórias. O grande barato da vida é olhar para trás e não sentir que a vida passou. 
O que você precisa é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e agora!
Claro que a vida prega peça.
É lógica que a vida não é uma festa, as coisas acontecem, o pneu fura, chove demais, ou na chove NE? é o projeto que não deu certo, enfim muitas coisas podem dar errada, mas pensa só: se na vida fosse só gargalhar, ai sim não teria graça. São as conquistas que nos fazem gargalhar depois.
Tem sentido ficar irritado durante o dia todo por causa de coisas banais, porque ficou preso no engarrafamento, o almoço no restaurante não estava do seu agrado, a reunião com o chefe que se prolongou mais do que devia. Agora depois de tantos desencontros você tem motivo de sobra para correr atrás e avançar em rumo à conquista que deseja e se por acaso hoje não foi um bom dia amanhã será.
Às vezes se espera demais das pessoas. Esperamos demais de nós mesmo. Isso é normal.
As mudanças acontecem, mas o homem continua cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e daí? Fazer o quê?
Tudo isso faz parte da vida.
Se permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Somos fracos, imperfeitos, mas podemos melhorar.
Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
Devemos fazer o bem, sem olhar a quem.
Seja você alguém que busca todos os dias melhorar, um desbravador das dificuldades.

Um comentário:

  1. Polïtica de moderação de comentários
    A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

    ResponderExcluir