domingo, 26 de dezembro de 2010

Educação???


A recente confirmação de que o incapaz Fernando Haddad continuará sendo o Ministro da (des)Educação no Brasil de Dilma, à mando de Lula, deixa entrever que continuaremos com o Sistema Educacional brasileiro, operando de maneira absolutamente descomprometida.
 À tomar nota do fiasco que vem sendo o Enem, com tantos erros cometidos seguidamente, ano após ano, nota-se que não existe nenhuma preocupação com o futuro do país... "em um ano a prova vazou, tendo que ser cancelada e remarcada, depois os dados de todos os estudantes foram  escancarados na internet, onde qualquer pessoa poderia ter acesso aos mesmos, e usá-los de diversas formas criminosas. Em seguida o Enem tem o tema de sua redação vazada e sua prova é aplicada com inúmeros erros de impressão..."
 Numa tentativa de despistar a "suruba" que foi a prova pelo terceiro ano consecutivo, e elevar a moral de seu Ministério incompetente, Lula inaugurou recentemente, de forma simultânea, 30 escolas técnicas e 25 campi universitários, a maioria deles(as), como de praxe, ainda inacabados(as).
 Durante a falácia, Lula se vangloriou de ter sido o responsável por fazer com que as Universidades Federais rumassem das capitais para os interiores. Lula esquece o principal; erguer universidades, construir prédios da forma que vem sendo feita, é muito fácil. Difícil, é ter um corpo docente altamente qualificado. Sabe-se que no Brasil, com os salários miseráveis que são pagos aos professores, a qualidade do ensino caminha de forma lamentável, para não dizer sofrível.
 Mas o que esperar de um presidente semi-analfabeto como Lula da Silva? Se em discurso proferido há pouco tempo, ele disse que era mais cansativo ler um livro do que correr duas horas numa esteira. Um presidente com esse tipo de comportamento se importa de alguma maneira com o assunto?

 Então entregar à essa gente uma Educação de qualidade pra quê? Se meia dúzia de Bolsas-Ilusão é suficiente pra enganar e calar a boca "dus Cumpanheru Ingnoranti". 
 Mais do que nunca precisamos de educação. Antes de qualquer coisa, esperamos por brasileiros bem educados; brasileiros que pronunciem nossa língua, tão bela, de forma correta, coerente. Não queremos continuar sendo liderados por um bando de gente como Lula, que lamentavelmente menospreza a educação, a começar pela própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário