sábado, 4 de dezembro de 2010

Liberdade


HOJE É RARO  O HOMEM SER LIVRE em meio  às regras criadas pelo sistema, aqui tudo é uma troca muito cara, onde os fortes penalizam os fracos, você paga alto valor por uma falsa liberdade. A todo momento, até o mais simples do indivíduo é vigiado e vive sob a tensão psicológica da insegurança em meio às violências do mundo, e,  condenado a viver submisso por um pedaço de pão.
MAS, EXISTE UMA OUTRA LIBERDADE que só o obstinado consegue viver, só aquele  que busca a verdade dentro de si mesmo é que consegue romper a prisão do mundo. É a liberdade que está dentro da mente de cada um de nós, a liberdade de pensar e fluir no infinito, a liberdade de criar um novo mundo capaz de ultrapassar os limites da mediocridade do homem curvado às hipocrisias, que nenhum tirano jamais aprisionará, é a liberdade daquele que evolui na alma e se distancia das algemas que é o apego ao mundo que vivemos.
TODOS NÓS, EU E VOCÊ, podemos conhecer essa liberdade que quando o homem anseia busca-a incansavelmente, sem se deixar corromper às coisas materiais e aos falsos ideais, o homem obstinado busca-a nem que tenha que atravessar o deserto sem água, nem que tenha que  suportar os limites físicos, nem que seja perseguido por todos os tipos  de opressão. Pois, se  o seu desejo pelo conhecimento ser maior do que tudo aquilo que ilude e engana a humanidade, com certeza voará mais alto para se distanciar de tantas coisas que escravizam o homem na terra, estará fora da zona de manipulação.
O HOMEM AUTOCONFIANTE conhece a liberdade, é parceiro de Deus e não da religião, é parceiro da verdade e não da sociedade acorrentada,  tem esperança com base na verdade e não na ilusão do mundo, nos convites barulhentos da modernidade. O homem livre, mesmo pisando em terra da apocalipse, têm a certeza de ter seu espírito fortalecido até chegar ao céu da PAZ.
SEJA LIVRE, busque o conhecimento, encontre-se consigo mesmo.

Um comentário:

  1. Política de moderação de comentários
    A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

    ResponderExcluir