terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lutar

Observamos  todos os dias um drama humano ao nosso redor. Além das dificuldades do dia-a-dia no trabalho, na família e na sociedade em geral, temos a nossa própria luta interior, dia após dia. Mas pelo que lutamos? E como lutar?
Certamente essas são perguntas que, freqüentemente nos fazemos todos os dias. Claro que alguns parecem ter encontrado a própria resposta (e se conformou com ela) ao afirmarem que lutam pela Felicidade, lutam pela sua Família, lutam pelo seu Trabalho ou lutam por uma Causa Ambiental ou Social. (Escrevi em maiúsculo propositadamente porque essas lutas não são qualquer luta. São as lutas de vocês. Portanto, as mais importantes).
Mas tenho que admitir que, com tantas possibilidades de lutas, milhares de pessoas reclamam diariamente de algum aspecto da própria existência. Senão no todo, em algumas partes. E o pior, reclamam e não fazem nada para mudar, pois é sempre mais simples e cômodo permanecer aonde se está.
Cabe aqui um alerta importante: Seja qual forem as dificuldades, sem LUTA não há nada para se comemorar. Portanto eu afirmo e reafirmo categoricamente: ATAQUE sempre. Percebeu que está desanimando, faça alguma atividade para mudar esse pensamento. Percebeu que os relacionamentos não andam bem, converse abertamente. Mas converse. Não empurre para baixo do tapete. Alguma coisa lhe incomoda no trabalho, tente esclarecer e saber o que está acontecendo e aonde você pode contribuir.
Perceba que para absolutamente todas as lutas que se tem no dia-a-dia, não podemos nos sentar e simplesmente chorar. É necessário Lutar imediatamente o problema antes que ele ganhe força e vire um “monstro” e acabe conosco.
Portanto, lembre-se disso: LUTE sempre. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário