domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal :)

Desejo a todos um Natal repleto de paz, união, prosperidade, enfim.
Repleto de tudo aquilo de bom que DEUS sempre nos oferece.
Não esqueçam de convidar e receber para a ceia o convidado mais importante, o nosso Senhor Jesus Cristo.
Antigamente, assim como hoje, também essa data era muito esperada e, quando chegava essa época, parece que sentíamos até mesmo no ar um aroma diferenciado. As mães e as avós sorriam e confeitavam doces, sob nossos olhares marotos e brilhantes, que enchiam nossos corações de uma sensação gostosa e, isso se repetia todos os anos, no período que antecedia o Natal. Nós, mais do que nunca nos comportávamos, pois disso dependia nosso presente de natal que, muitas vezes, se resumia nos confeitos produzidos pelas nossas mães e avós. Mas com isso, não ficávamos tristes, pois mesmo crianças, sabíamos que o presente abrigava um significado expressivo: nele estava todo amor e dedicação dos nossos pais. Esse tempo (o Natal) parecia não chegar nunca e ficávamos contando os dias e, enquanto esperávamos, íamos à  igreja com toda  família, vizinhos e parentes, participávamos dos cultos e com isso, éramos todos tomados pelo verdadeiro espírito que o natal deve ter: o da total conversão e entrega incondicional à Cristo, através do perdão e reconciliação com os irmãos e com Deus, bem como da vivência em família e em comunidade, seguindo assim, os ensinamentos do Senhor Jesus.
Hoje, nossos olhos ainda brilham nessa data, vamos á igreja, nos reunimos com amigos e familiares, mas até o tempo parece que passa mais rápido e não é comum ouvirmos as pessoas por aí a dizerem: “nossa! Nem vi o ano passar”. As pessoas continuam entusiasmadas, esperando ansiosamente pelo Natal e o ano que se finda, porém elas não têm o sorriso largo e o brilho no olhar de outrora, as mães não tem mais tempo de confeitar, estão muito apressadas devido às suas diversas ocupações. Na cidade, o tráfego é intenso, as lojas estão lotadas, as viagens marcadas... E, assim, a comercialização passou a ter nesta data o auge do seu sucesso e, com isso, as pessoas não vivem o advento, como tempo de preparação para o Natal com Cristo (muitas nem sabem de sua existência), elas sobrevivem aos dias que antecedem ao Natal, preocupadas se vai dar tempo de preparar a ceia e comprar os presentes, condições imprescindíveis para terem uma boa celebração. Esquecem assim, da sua real significação.
Porem o natal e tempo de refletirmos sobre o seu verdadeiro sentido. Ainda dá tempo de nos preparamos para receber aquele que deu a vida por nós, preparando-lhe uma ceia especial, repleta de oração, através da qual a fé renasce diariamente nos corações e se transforma em amor, bondade e compaixão, pelo poder transformador do Espírito Santo de Deus.
É tempo de lembrarmos Jesus menino, buscarmos nos reconhecer na sua caridade, verdade e fé, afirmando-lhe: “SOIS O MEU SENHOR, FORA DE VÓS NÃO HÁ FELICIDADE PARA MIM” (salmos 13,14,15).
E, ao professarmos nossa fé, abriremos nossos corações para o recebimento do verdadeiro espírito do Natal do Senhor, onde se celebra a paz, o amor, a esperança... E, principalmente, A VIDA!
Que Deus esteja em cada lar, em cada coração, que ele nos abençoe e nos proteja com todo seu amor e misericórdia, em todos os dias de nossas vidas.
FELIZ NATAL!!!!!   Fiquem todos na paz de nosso Senhor Jesus! Que e o real sentido no Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário