quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PAC


A recente divulgação do fantasioso balanço de 4 anos do Empacado PAC, mostrando um emaranhado de obras não concluídas e outras tantas nem mesmo iniciadas, deixa entrever que a capacidade gerencial da então ministra e agora presidente eleita, Doutora Dilma, inexiste!
 No relatório oficial, inflado e maquiado, o governo e sua corja mentem descaradamente dizendo que 82% das obras estão dentro prazo, quando a realidade mostra que apenas 62% estão nessas condições. 
 A realidade se difere da ficção criada pela equipe 'Dilmista', pelo simples fato de que, percebendo que não seriam capazes de entregar as obras no prazo, as mesmas foram apagadas da lista de obras à serem entregues em 2010 e incluídas numa nova, a de 2011, como se fossem, na verdade, obras à serem realizadas no ano que vem. 
 Além disso, obras que estão muito atrasadas, foram carimbadas com um "selo verde" do governo, significando que estão em dia. Mais uma tentativa de esconder o fiasco e enganar o povo, que é induzido à crer que o índice de sucesso está elevado.
 Como dizia José Serra, em quase todos os debates durante as eleições: "O PAC nada mais é do que uma lista de obras escritas numa folha do papel. Por todo o país, o que mais se vê são obras do PAC, paradas. O programa é uma mentira".
 A falta de responsabilidade, de caráter e de pudor, sob o PT, tomaram proporções de fato preocupantes, haja visto que Lula, em ato notadamente eleitoreiro, "promulgou" o PAC 2 para promover a cria Dilma, mesmo sabendo que não tinha condições, ou melhor, capacidade, de entregar o PAC 1.
 Como se não bastasse o PAC, a incapaz Dilma também ficou responsável por (in)gerenciar o 'Minha Casa Minha Vida'. Resultado: 1 milhão de casas estavam no cronograma, porém apenas 140 mil foram entregues. Em cima desse insucesso ainda houve a promessa, mais uma vez em época eleitoral, de mais 2 milhões... Resumindo, Lula entregou 140 mil casas, e Dilma tem 4 anos pra entregar 2 milhões e 860mil. 
 Nem mesmo um 'Milagre da Multiplicação' seria capaz de resolver esse 'imbróglio'!...
 O curioso é que a capacidade gerencial da mãe do PAC, Dilma, na época em que vestia o uniforme de guerrilheira-chefe, tomando nota do sucesso que foi o roubo ao cofre do Adhemar e tantos outros, era espetacular, elitista.
 Certamente serão necessárias algumas gereções para que o Brasil consiga despoluir-se desse antro larapioso, de promessas profanas e proféticas, resgatando assim seu brasão, que foi jogado num caldeirão cheio de lama, por esse governo nefasto e medíocre, que devastou a moral e institucionalizou a descrença e a inverdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário