terça-feira, 19 de outubro de 2010

Biblioteca de São Paulo

Hoje passei a tarde toda na Biblioteca de São Paulo, minha primeira visita  a impressão que tive foi ótima: e claro tinha que tirar fotos hahahaha!!!


A Biblioteca de São Paulo – BSP é o mais novo equipamento da Secretaria de Estado da Cultura. Ela faz parte do conjunto de iniciativas que visam incentivar e promover o gosto pela leitura.

A concepção da BSP teve como fundamento a necessidade de se desenvolver bibliotecas de perfil proativo, que introduzam programas que apresentem a leitura como atividade prazerosa.

A BSP, diferentemente de suas congêneres, integra diversas mídias, aproxima as expressões artísticas e coloca a literatura ao lado de seus mais fortes concorrentes, como os jogos eletrônicos, a televisão e a internet, para citar apenas alguns exemplos. Sua estrutura foi planejada para oferecer conforto, autonomia e atenção ao usuário, este, o elemento central da biblioteca.

A área de 4.257 m2 está distribuída para dar atenção às crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A biblioteca é fortemente apoiada na tecnologia, e oferece: seu catálogo na internet, microcomputadores, rede wireless e terminal de autoatendimento.

Inspirada na Biblioteca de Santiago, no Chile, e nas melhores práticas adotadas pelas bibliotecas públicas do país, a BSP está em sintonia com as ações do Programa Mais Cultura, que vem atuando nessa mesma perspectiva, em âmbito nacional.

A BSP oferece serviços de referência e informação, leitura de livros, revistas e jornais, empréstimo domiciliar e de materiais de outras bibliotecas, programas de leitura, acesso gratuito à internet e localização de informação especializada. Nela é possível escutar música, assistir a um filme, brincar com os jogos eletrônicos e relaxar nas suas várias áreas de convivência.

Minhas fotos!!











Mas não deixaram eu tirar mas fotos sniff!!! Mas valeu!! Foi uma ótima tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário