quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Compramos um Zoológico



Compramos um Zoológico não foi um filme que no qual eu quis  assistir de cara quando lançou  no cinema. Achei que fosse ser bobo, muito infantil, bem filme de sessão da tarde. No final, pode até ser um filme de sessão da tarde, mas foi super  agradável com aplicações para vida.

Ao contrário de muitas críticas que li por aí, achei o tema do filme bem envolvente,  que mescla  comédia e drama.

Benjamin Mee (Matt Damon) cria sozinho seus  dois filhos, Rosie e Dylan, após a morte de sua esposa. As coisas andam meio complexas, para os três, que não conseguem superar a trágica perda, até que Benjamin decide se mudar e começar uma vida nova. No entanto, quando acha a casa dos seus sonhos, descobre que ela vem acompanhada de um zoológico cheio de animais que precisam da sua ajuda para sobreviver ali. A partir dai é que o filme verdadeiramente se desenvolve, e a família acaba descobrindo que não é tão fácil cuidar de um zoológico, uma vez que ela necessita cuidar também de si mesma. Com a ajuda de funcionários devotados, todos terão de trabalhar duro para que o objetivo final de reinauguração do zoológico dê certo e que todos se acertem da forma que precisam. Não só dificuldades financeiras mas também emocionais precisam ser ultrapassados para que o sonho possa se converte em realidade e para que a família possa ser, de fato, uma família outra vez.

É um filme e cheio de imagens lindas, de animais belos, momentos engraçados e outros tristes. Elle Fanning e Maggie Elizabeth Jones aproveitam para tirar  a cena em muitas partes e fazer com que o espectador sinta a leveza do filme acompanhada de momentos doces e cómicos.

Um filme de sessão da tarde, mas um excelente  filme.
Cada um tem seu processo de superar dores fortes, como as perdas de pessoas muito amadas e próximas.  Eu recomendo!! Assistam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário