sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saboreando a Vida

O Sabor da vida está conectado com seu estado de espírito, para isso devemos estar saborear todos os dias deste largo cenário que é a vida.
Ao acordamos e nos esquecemos de celebrar por mais um dia, nem sempre acordamos entusiasmados, mas o surpreendente  é que temos a capacidade de recuperação muito rápido, já no outro dia estamos sorrindo. Um dia censuramos, no outro nossa consciência volta ao seu estado de normal, Porém  outras coisas, como trabalho, vida familiar, vida financeira e assim vamos tocando.
Posso comparar como as plantas, a chuva e o sol que são imprescindíveis e  essenciais para trazer a estabilidade no nosso sistema, assim nós também precisamos arrumar e desarrumar o nosso estado de espírito para encontrar essa estabilidade.
Necessitamos de amor para oxigenar nossas carências, de humor para olhar o mundo de forma mais homogênica, de espaço para nos sentir livre, de coerência para ter paz.
A felicidade deriva de todos estes ingredientes, mas o amado ajuda muito, para chorar em seu ombro quando essencial, sorrir se for preciso, mas o beijo do amor traz a benevolência que é bom demais.
Necessitamos saber que sem amor nada tem significado, ficamos incertos em um espaço perdido dentro de nós mesmo, tentando encontrar o que já existe, mas assolado as vezes por nossa própria escolha.
Muitas pessoas escrevem sobre tudo que estou falando aqui, mas cada um tem sua percepção do que está sentindo.
Não quero correr o risco de andar de costa para o nada, pois anelo  ter uma vida bela e o que desejo é que tenhamos plena consciência para acorda do que está encaixado  por detrás das palavras e com a nitidez para apreciar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário