segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dia do Músico!


Parabéns  a  todos Músicos Arranjadores, compositores, pesquisadores, regentes, intérpretes, instrumentistas... Não importa em qual área desta arte você atue, você foi escolhido para traduzir a linguagem de Deus aos homens.
Creio que nada nos aproxime tanto do nosso pai celeste quanto a música, por isso somos especiais, embora tão desvalorizados. Nossos aplausos a todos os músicos do mundo

Música é freqüentemente definida como linguagem universal, como uma arte de combinar sons para obter efeitos expressivos. É uma descrição apropriada, dando crédito à filosofia "Um Mundo, Um Povo" adotada por muitos dos maiores pensadores do mundo.

         Refletindo sobre esse conceito, Acredito que música representa a alma da humanidade, cultura por cultura. Quando ouso  música misturo um arco-íris de estilos e etnicidades, e testemunho as almas de muitas culturas unindo-se de forma óbvia e tranqüila. O resultado é mais cor, beleza e força. Uma rede sem costuras. Unidade. Faço isso o tempo todo. Eu tenho esse sentimento, e não é nada constrangedor ou incomum. Na realidade, é natural. Significa que a raça humana tem a chance de encontrar um solo comum. Você pode dizer que sou um sonhador, como John Lennon certa vez cantou mas preciso ser um sonhador. Preciso poder ver como o mundo pode ser. Sou um artista. Sou sobre instinto, não lógica ou história. Se nossas  almas unem-se na música, elas podem unir-se em qualquer lugar, e como pessoas podemos atingir harmonia e paz".
"Música é uma linguagem incrivelmente direta. Ela transpõe
 língua e lógica, e fala diretamente a sua alma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário