sábado, 13 de novembro de 2010

ENEM 2010




Que o pseudo-presidente deve inúmeras explicações ao povo que o elegeu, todo mundo sabe! Mas sabe também que o clima de oba-oba impera onde deveria haver uma pessoa sensata e honesta! Exige-se a verdade sobre os “bilhões de barris” de petróleo do programa pré-sal que já foram distribuídos, sobre o milhão de casas prometidas e não entregues do programa “Minha Casa Minha Vida", sobre a paralização de mais de 80% das obras do empacado PAC... 
 Mas hoje dedicar-lo-ei verdades sobre a Des-educação no Brasil:
 Sob esse clima de "boca-imunda", a estupenda falta de comprometimento com a prova do Enem, quando Lula, estando em Moçambique afirmou: “O sucesso do Enem foi total e absoluto”, HAHAHAHAHA!! Isso mostra que Lula ainda vive no conto de fadas criado pela sua equipe de marketeiros!
 O Presidente Luiz Inácio não sabia que no mesmo tempo em que vociferava mentiras sobre o ENEM, seu querido ministro da Des-educação Fernando Haddad, se reunia com figurinhas da UNE e da UBES para conversar sobre os inúmeros problemas da prova. 
 O desrespeito e descaso para com os estudantes chega a níveis preocupantes, logo após a prova, numa tentativa de conter o clamor dos estudantes que se mobilizavam por redes sociais para protestar contra as falhas do Enem, o MEC e sua corja divulgava notas dizendo que processaria quem criticasse o exame. Ora pois! A educação no Brasil está a "Deus dará" e eles querem ser elogiados? 
 Durante essa semana, estudantes de todo o país se organizaram para manisfestar sua completa insatisfação com a situação e reinvindicar explicações... Percebendo a "sinuca-de-bico" à que havia se metido, o presidente, cabo eleitoral  Luiz Inácio; veio novamente a público para se redimir, dizendo que serão aplicadas quantas provas forem necessárias para corrigir o erro! Ah Fala sério Sr: Lula.
 O pior de toda essa grotesca história, é que Lula quando disse sua enorme besteira não estava bêbado. Por isso pode-se deduzir sem medo que toda essa parafernalha, coloca mais uma vez, alguém no papel de imbecil e com certeza não são os estudantes!
Para concluir, uma frase memorável "uivada" por estudantes em uma dessas manifestações na cidade de Niterói-RJ: “Sou estudante, eu sou sinistro! Se não resolver, derrubo o ministro”!

Um comentário:

  1. Política de moderação de comentários
    A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

    ResponderExcluir