terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dilma


Quando a então Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Roussef, começou aquela completa transformação, dando um "tapa no topete", usando de lentes de contato, fazendo lifting facial e outras cirurgias plásticas, e aplicando botox e preenchimento facial como nunca antes, entre os anos de 2008 e 2009, toda a imprensa já tinha certeza de que ela flertava com uma provável candidatura à presidência da República; porém, sempre que indagada sobre o futuro de sua carreira política, Dilma fazia questão de negar que houvesse qualquer indício de pré-candidatura.
 Alguns críticos mais ousados diziam que a "mutação" de Dona Dilma vislumbrava angariar um novo namorado! A verdade é que a ministra, que sempre foi cheia de marra, passou a forçar o sorriso em toda e qualquer situação, como nunca havia feito, mostrando assim a nova face de uma postura minunciosamente ordenada por uma equipe poderosa de marqueteiros capazes de transformar a mais hostil das figuras, em uma Miss Simpatia dissimulada, que tergiversa, foge da verdade e transforma fatos em boatos e vice-versa, sempre que lhe convém!
 Chegou 2010 e a certeza de que Dilma seria a representante do PT na corrida presidencial era absoluta, o que ninguém esperava era que a poderosa máquina marqueteira, usaria de formas tão sórdidas e abusivas seu poder de situação para mentir "como nunca antes na história desse país". Convertendo o presidente e seus ministros em cabos eleitorais com 'fome de voto' e tratando opositores como inimigos.
 Com tudo isso, conseguiram transformar a mulher que dizia que não tinha religião e que só rezava em situações de risco, em uma católica fervorosa que beija a santa em missa, e a mulher que dizia achar um absurdo que no século 21 não houvesse descriminalização do aborto, em outra que considera o aborto um crime; caberia um livro se fossemos pautar todas as vezes que a campanha petista foi tomada pelo clima de "disse-me-disse", transformando a verdade em mentira, ou a mentira em verdade, com o intuito exclusivo de ludibriar aqueles que tem menos acesso à informação.
 O fato é que Dilma tem que voltar ao óssio e deixar de ser o que vem sendo até agora, a sombra de Lula, afinal de contas o povo já está de "saco cheio" de pessoas que usufruem de todas as formas de tirar dinheiro do caixa federal, caixa este que sangra cada dia mais de tanto morcego que o ronda. Uma prova disso foram os 44% de votos válidos, de pessoas que através de José Serra disseram em alto e bom som: Não ao projeto lulista! e que deixou a petista com apenas 56%, muitas léguas distante da tal aprovação de 84% do governo, o que não deixa dúvidas de que essa pseudo-aprovação foi a maior mentira criada no ano de 2010.
 Enfim, o ano de 2011 já vai começar, e mais do que nunca vamos ficar de olhos bem abertos, porque a fornada de pizza que antes era entregue diretamente nos porões da Casa Civil, já tá pronta para ser saboreada no Palácio dos Despachos, agora sob a tutela de Tia Dilma!

Um comentário:

  1. Política de moderação de comentários
    A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

    ResponderExcluir